Alojamento Web WebTuga

A WebTuga é um dos servidores de alojamento web Portugal, fundado em 2008 e que tem recebido boa aceitação por parte do consumidor português e não só. Entre os seus serviços a marca deixa clara a sua oferta de alojamento web divida entre alojamento windows e linux.

Também li isto: PTServidor

Velocidade

Segundo estudos a que tivemos acesso, a marca portuguesa WebTuga teve nota máxima no que a velocidade dos seus servidores diz respeito. A imagem em baixo demonstra os resultados referentes à velocidade dos seus servidores. Pode por isso a marca WebTuga usar a velocidade dos seus servidores como um dos maiores aliciantes

Webtuga

para apresentar aos seus futuros assinantes.

A avaliação deste estudo é feita não só em solo nacional, em Portugal, mas em toda a expansão do globo como pode ver na imagem, o que confere um ainda maior nível de respeitabilidade à marca portuguesa WeTuga.

Alojamento Web

A WebTuga divide a sua oferta do alojamento web em alojamentos Linux e alojamentos windows. Embora o alojamento web windows ainda tenha alguma procura devido à tecnologia ASP e ASP.net tal como o alojamento e dados Microsoft SQL (MS SQL). O alojamento web linux é o que tem maiores índices de procura na marca WebTuga devido às aplicações PHP e MySQL. A portuguesa WebTuga oferece então as seguintes modalidades de alojamento web no seu site: Alojamento web Linux, Alojamento web Linux SSD, Alojamento web Pro SSD, Alojamento Web Linux NVMe e Alojamento web Windows.

Alojamento Linux

  • wBase
  • wSoft
  • wSmart
  • wPlus

Algumas características são transversais aos 4 planos, tais como trafego mensal ilimitado, contas de email ilimitadas ou painel de controlo cPanel. No entanto, o que difere de plano para plano e como consequência reflete-se no preço é a capacidade de espaço em disco, e o numero de domínios incluídos.

O plano wBase tem um espaço em disco de 20 gigas e não tem direito a domínio e tem por isso um custo anual de 29.90 euros. O segundo plano, wSoft tem direito a 50 gigas de espaço em disco e incluídos 3 domínios, com um custo anual de 49.49 euros. O plano seguinte por sua vez, o wSmart, tem incluído um espaço em disco de 150 gigas, juntamente com 5 domínios com um custo de 84.90 euros ao ano. E por fim, o wPlus com 250 gigas de espaço em disco e 10 domínios adicionais com um preço total anual de 149.90 euros.

Alojamento Linux SSD

O Alojamento Linux SSD tem praticamente as mesas especificidades mas não exatamente iguais, contudo a grande diferença reside no alojamento SSD. Os nomes dos planos são exatamente os mesmos. O plano wBase SSD tem um custo anual de 34.90 euros, o wSoft SSD um custo de 64.90 euros, o wSmart SSD 149.90 euros e o wPlus SSD um custo de 229.90 euros.

Alojamento Linux NVMe SSD

Existe ainda o alojamento web Linux NVMe SSD vocacionados para sites mais ligados ao comércio eletrónico, com maior movimento. A WebTuga mantém os nomes dos planos acrescentado apenas NVMe às suas terminologias.

Por isso, importa então saber que o plano wBase NVMe oferece 35 gigas de espaço, trafego mensal ilimitado, 5 ou mais contas de email, serviço de email profissional, anti-spam, e certificado SSL, recursos alocados: 1vCPU / 1GB RAM / 5 MB/s I/O, com um custo de 7.31 euros mensais.

O plano seguinte, ou seja, o wSoft NVMe apresenta 50 gigas em espaço de disco, trafego ilimitado, 5 ou mais contas de email, serviço de email profissional, anti-spam profissional, certificado SSL, recursos alocados: 1vCPU / 2GB RAM / 5 MB/s I/O. Tudo por um custo de 10.19 euros por mês.

O plano wSmart NVMe apresenta um espaço em disco de 75 gigas, trafego ilimitado, 5 ou mais contas de email, serviço de email profissional, anti-spam profissional, certificado SSL, recursos alocados: 2vCPU / 2GB RAM / 15 MB/s I/O. Por um custo de 14.98 euros por mês.

Por fim, o plano wPlusNVMe com um espaço em disco de 125 gigas, o que em espaço web se traduz em 100 gigas NVM2, trafego ilimitado, 5 ou mais contas de email, serviço de email profissional, anti-spam profissional, certificado SSL, recursos alocados: 2vCPU / 4GB RAM / 20 MB/s I/O. Com um custo de 21.69 euros por mês.

Alojamento Windows

Este divide-se em 4 planos: o wBase Win, o wSoft Win, o wSmart Win e o wPlus Win.

O plano wBase win apresenta 20 gigas de espaço em disco, trafego ilimitado, zero domínios incluídos, alojamento ASP.net e alojamento MS SQL, com um preço de 34.39 euros ao ano.

O plano wSoft Win oferece 50 gigas em disco, trafego ilimitado, 3 domínios, alojamento ASP.net e MS SQP, com um custo anual de 57.39 euros.

O plano wSmart Win dispões de 150 gigas em espaço, 5 domínios, alojamento ASP.net e MS SQL com um custo anual de 97.64 euros.

E por último o plano wPlus Win com 250 gigas de espaço em disco, trafego ilimitado, 10 domínios gratuitos, alojamento ASO.net e MS SQL com um custo ao ano de 172.39 euros.

WebTuga Segurança

A WebTuga apresenta três tipos de certificados digitais SSl, e são eles: o Positive SSL, o GGSSL Wildcard SSL e o Comodo EV SSL.

Um Certificado SSL consiste num código implementado no servidor que permite a encriptação de conteúdos. Este é utilizado, grande parte das vezes em websites que necessitem de garantir segurança na manipulação e transferência de dados. Um website com certificado SSL, permite a transferência de dados entre o servidor e o terminal do visitante de forma encriptada, garantindo assim total segurança contra intercepção de dados confidenciais por terceiros.

O primeiro destes certificados, com um custo de 20 euros anuais, apresenta cobertura sobre o domínio principal do site. O segundo, o GGSSL Wildcard SSl, com um custo de 75 euros ao ano, foi feito a pensar na segurança do domínio principal mas em todos os sub domínios também. Por fim, o terceiro e ultimo destes certificados foi criado a pensar em empresas, e tem um custo anual de 175 euros.

Deixe um comentário