Como Comprar na Banggood Portugal?

A Banggood é uma marca chinesa de venda e compra de produtos online sediada em Guangzhou. A marca orgulha-se de fazer entregas em mais de 200 países, e afirma ter na sua loja online um leque de oferta de mais de 400,000 artigos, tais como acessórios para telemóveis, produtos eletrónicos, lâmpadas LED, peças de vestuário, produtos de cosmética, joalharia, relógios e muito mais.

A Banggood é uma das grandes referências da compra e venda de artigos pela via online a nível mundial.

Também li isto: Etsy

É seguro comprar na Banggood?

Um estudo feito a cerca de 30,000 utilizadores da marca mostrou resultados bastante positivos. Mais de 70% dos consumidores da loja online Banggood consideraram a marca segura e admitiram terem comprado mais do que uma vez na sua plataforma online.

Embora não seja um nome tão sonante como Amazon ou Ebay, a loja online Banggood é legitima, tem armazéns reais na China e na Europa, e exporta para todo o mundo com extrema competência

Como Comprar na Banggood em Portugal?

Antes de mais é importante saber que a loja online Banggood tem duas versões portuguesas. Versão brasileira e portuguesa. O consumidor de Portugal pode encontrar a nossa versão aqui: https://pt.banggood.com. Assim que entrar nesse link o utilizador irá

Banggood

deparar-se com uma homepage semelhante à da imagem mostrada em baixo.

O utilizador deve criar uma sessão na loja online da Banggood e para isso deve clicar no topo direito da imagem onde se pode ler “Entrar”. A partir daí o utilizador vai poder completar o seu registo na loja online da Banggood. De seguida receberá um mail de confirmação na sua conta de e-mail que deverá confirmar para que o processo de registo fique concluído.

Como comprar

Uma vez concluído o registo do utilizador na loja online da Banggood, podemos agora dar inicio ao processo das compras online.

De maneira aleatória temos na imagem acima um artigo que vamos usar como exemplo da nossa compra online na Banggood. Nesta imagem temos já acesso a imensa informação que nos vai ajudar a decidir se este é realmente o produto que queremos, e também ajudar a decidir se este é um bom vendedor. Porque, como sabemos, a Banggood é apenas uma plataforma que facilita o contato entre compradores e vendedores. Ao usar a Banggood, não estamos a comprar diretamente à Banggood!

Imediatamente abaixo do nome do artigo que estamos prestes a comprar podemos encontrar um sistema de estrelas que diz respeito à reputação do nosso vendedor. Ou seja, outros compradores, tal como nós, já efetuaram compras com este vendedor e deixaram na loja online da Banggood comentários e avaliações que nos vão ajudar a decidir se este vendedor é de confiança.

Banggood

E como podem ver na imagem aqui em cima, se entrarmos nesse menu podem ver as opiniões dos clientes que compraram deste vendedor. E no nosso caso, comprova-se que o nosso vendedor nos inspira confiança com um total de 4.88 numa escala de 1 a 5, num total de 1160 avaliações feitas.

No menu do artigo que vamos comprar, podemos ainda escolher a cor do artigo que queremos, a quantidade de artigos deste modelo, etc. Podemos também escolher o método de envio.

Método de Envio

Sempre que se compra um artigo numa loja online como a Banggood a partir de Portugal devemos ter em conta os portes de envio e as taxas aduaneiras que podemos vir a estar sujeitos. Em Portugal o comprador fica obrigado a pagar taxas alfandegárias caso o seu artigo tenha custado mais de 22€ com portes de envio incluídos.

Há maneiras de contornar estas taxas. Por exemplo, a Banggood tem armazéns na China mas também tem armazéns em algumas cidades europeias. Por isso uma das maneiras de evitar pagar taxas aduaneiras é enviar o artigo que vamos comprar, numa primeira fase para um armazém europeu, e depois daí reencaminhá-lo para nossa casa por uma qualquer transportadora terrestre.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Como podem ver na imagem aqui em cima a Banggood disponibiliza várias opções de envio. Todas elas sujeitas a oscilações de preço e de duração do tempo de entrega diferentes. O consumidor deve utilizar a que melhor lhe convier, mas tendo sempre presente que se usar a opção “EU Priority Line” evitará pagar taxas aduaneiras. A “EU Priority Line” é a opção que lhe falamos aqui em cima, onde o seu artigo será transportado primeiro de um armazém asiático para um europeu, e só depois para nossa casa. Evitando assim as taxas aduaneiras.

Normalmente as entregas da Banggood demoraram em média 30 dias. Há de facto relatos de compras que demoraram mais de dois meses a chegar. Mas como em todas a regras existem excepções e de um modo geral a loja online Banggood compre com os seus prazos de entrega.

Métodos de Pagamento

A loja online da Banggood é bastante segura e oferece mais do que uma opção de pagamento online. Como podem comprovar na imagem embaixo a Banggood permite que o utilizador em Portugal pague por PayPal, através de cartão de crédito ou débito, transferência multibanco, ou ainda através de Google pay, se bem que este último tem um limite de 300€.

Banggood

Muitos utilizadores de compras de online sentem-se mais seguros ao pagar através de PayPal. Como pode ver na imagem existe a possibilidade de pagar com Paypal. A PayPal permite associar um cartão virtual à sua conta em vez de um cartão fisico e isso garante a muitos consumidores mais segurança.

Para o consumidor de Portugal, existe ainda a opção MBway, que tal como a opção PayPal permite que o consumidor crie um cartão virtual e assim evitamos por os nossos dados reais do cartão fisico na internet.

Estas deverão ser as opções mais sensatas a usar do ponto de vista português.

Trocas, Devoluções e Política de Garantia

A loja online da Banggood assegura que todos os itens comprados na sua loja online estão sujeitos a uma garantia de entrega num prazo máximo de 30 dias. Caso o seu artigo não tenha

sido entregue dentro do prazo a Banggood prontifica-se a reembolsá-lo na integra.

Para o caso de troca, o utilizador tem um prazo de 7 dias para entrar em contacto com a loja online da Banggood e com recurso a foto ou video deve comprovar que o artigo que recebeu em sua casa não é o desejado ou encontra-se danificado. A Banggood irá avaliar, e se se comprovar, a marca irá restitui-lo na totalidade do valor e arcará com os gastos do retorno.

Caso o utilizador tenha duvidas sobre as políticas de devolução e reembolsos a Banggood dedica uma página para o efeito e o utilizador pode encontrá-la aqui.

Conclusão

A loja online da Banggood é como avaliamos neste texto bastante segura e tem ao seu dispor um leque variadíssimo de artigos que podem ser entregues em qualquer país do mundo. Tem um sistema de reembolso e devoluções feito a pensar do ponto de vista do consumidor. O único senão para o consumidor é o elevado tempo de espera da encomenda. Mas compete ao utilizador avaliar se a relação preço-espera vale a pena na hora de comprar na Banggood.

Deixe um comentário