Como Comprar na Etsy Portugal?

A Esty é uma marca americana de compras online que centra a sua atenção na venda e compra de produtos em segunda mão e de fabrico artesanal. A loja online da Etsy dedica-se especialmente à venda de peças de vestuário e acessórios.

Também li isto: Amazon

O público alvo da loja online Etsy é um publico fiel que faz deste estilo de compra um estilo de vida. As peças vintage são a imagem de marca da Etsy e para que assim sejam consideradas devem ter no mínimo 20 anos, de acordo com a Etsy.

É seguro comprar na Etsy?

Todas as compras e vendas feitas dentro da loja online da Etsy são consideradas seguras e confiáveis. Obviamente, existirão sempre oportunistas, por isso nunca deve aceitar que a transação seja feita diretamente com o vendedor. Faça sempre as transações dentro da loja online da Etsy para que haja maior proteção e hipótese de ser ressarcido em caso de alguma irregularidade.

A Etsy oferece vários métodos de pagamento, todos eles pensados para proteger o consumidor comum. É uma loja online segura mas o facto de permitir transações entre pessoas singulares, isso aumenta a possibilidade ed fraudes. Contudo, o nome permanece limpo nesse capitulo após vários anos no ativo, o que é bastante animador.

Como comprar na Etsy em Portugal?

É bastante fácil fazer compras na loja online da Etsy. A marca americana célebre por vender artigos essencialmente feitos à mão tem uma presença sólida no mercado e o seu site é de fácil utilização.

O primeiro passo em qualquer site de compras e vendas online será sempre o registo e a Etsy não é diferente. Deve então o consumidor português efetuar o registo, inserir os seus dados pessoais, com a morada incluída para que depois receba um email de confirmação na sua conta de e-mail. Assim que todos esses passos estejam feitos, o utilizador está pronto para começar a comprar na Etsy.

Etsy

Na imagem em cima podemos ver qual o aspecto da homepage da Etsy. E o que salta à vista para o consumidor português é que a loja online da Etsy está inteiramente em inglês e ainda não há versão portuguesa disponível. Contudo, esperemos que isso não seja um grande inconveniente.

O próximo passo será escrever o nome do artigo que pretendemos comprar na barra de pesquisa da loja online da Etsy. E como podemos ver na imagem em baixo optamos aleatoriamente por escolher uma carteira para usar como exemplo da nossa compra a fazer na loja online da Etsy. Devido ao site estar somente em inglês, optamos por escrever o nome do item em inglês.

Etsy

Na parte inferior da imagem podem ver que este vendedor foi alvo de mais de 6000 avaliações, grande parte delas positivas, o que nos inspira grande confiança.

Podemos também ler nas informações do produto que a loja online da Etsy nos mostra no lado direito que o envio desta carteiras é grátis para Portugal.

Um dos factores interessantes de comprar na Etsy é que devido ao facto de grande parte dos produtos ser de fabrico artesanal, maior parte dos produtos podem ser personalizados. É neste menu que devemos comunicar ao vendedor o que gostávamos de ver personalizado no nosso artigo.

Métodos de Envio

Do ponto de vista do consumidor português, ou europeu se preferirmos, a loja online da Etsy oferece somente dois meios de envio. O standard e o Expresso. Cabe ao consumidor escolher o que lhe parece que vale mais a pena.

Como podemos ver na imagem usada como exemplo aqui em baixo a loja online da Etsy oferece-nos a opção de envio grátis onde a compra pode demorar entre 8 a 30 dias a chegar. Ou então a opção Express com um custo adicional de 9.18€. Desta maneira a nossa compra chegará num prazo de uma a duas semanas.

Importa ainda saber que compras feitas num valor superior a 22€ estarão sujeitas a pagar taxas alfandegárias. Por isso, o utilizador deverá ter isso em atenção antes de consumar a compra através da loja online da Etsy. Existirão sempre soluções para contornar esses custos. O nosso conselho será o de abrir uma conversação com o vendedor e tentar chegar a uma solução que funcione para os dois.

Etsy

Na nossa imagem, na zona que destacamos a vermelho pode-se ler em baixo que a nossa compra vem da Tailândia. Ou seja, cada caso será um caso.

Métodos de Pagamento

A loja online da Etsy aceita vários métodos de pagamento, no entanto neste exemplo que usamos, tal como pode comprovar na imagem anterior, o nosso vendedor só aceita pagamento por PayPal. Mas esteja descansado, existem mais modalidades de pagamento na Etsy para Portugal.

A Etsy aceita pagamentos por cartão de crédito ou débito, aceitando os seguintes modelos: Visa, Mastercard, American Express e Discover. O mais comum para os utilizadores da Etsy é de facto o pagamento por PayPal e por isso o nosso vendedor só nos disponibiliza essa opção. O que no fundo é um dos métodos de pagamento mais seguros da atualidade.

Trocas, Devoluções e Política de Garantia

A loja online apenas facilita o contato entre vencedores e compradores e por isso as políticas de devolução, trocas e reembolsos estão ao encargo dos vendedores. Ou seja, cada loja terá a sua política de devolução. Não quer isto dizer que a loja online da Etsy se imiscui de responsabilidades, contudo em caso de troca ou devolução, deverá o comprador entrar e contato com a marca a quem comprou o artigo antes de contatar a Etsy.

A loja online da Etsy dedica uma página que ajuda a elucidar o comprador em caso de desagrado com o seu artigo comprado. O consumidor pode consulta-la aqui: https://help.etsy.com/hc/en-us/articles/115013375668?segment=shopping.

Conclusão

A Etsy é ideal para utilizadores que gostam de produtos únicos e personalizados com um valor acrescido por terem sido feitos à mão, por artistas espalhados pelo mundo. A loja online da Etsy é de fácil acesso e navegação. É uma plataforma segura e os tempos de entrega dependerão da localização da loja que o utilizador pretende comprar.

Deixe um comentário