Melhor Alojamento Web Portugal

Tal como uma casa necessita de um terreno para ser alojada antes de começar a ser construída, cada um dos sites na internet necessita de um alojamento web. O alojamento representa um servidor onde o site e toda sua memória serão alojados. Servidor esse que irá armazenar as imagens, videos e textos do site. Neste texto vamos tentar perceber e desmistificar qual o melhor alojamento web Portugal.

Existem vários alojamentos web Portugal, cada um deles com oferta de serviços, velocidade e capacidade de memória diferentes. Cada servidor apresentada determinadas características, criadas e pensadas para a variedade e todas as tipologias de sites que existem na internet. Servidores mais económicos, mais caros, com maior ou menor capacidade de armazenamento, com mais ou menos garantias, com mais ou menos extras, que o utilizador terá que avaliar qual o alojamento web que melhor se adequa à tipologia do seu site.

No texto abaixo destacamos não só servidores de referência internacionais que são alojamento web de milhões de sites espalhados pelos quatro cantos do mundo, mas também servidores nacionais que ombreiam com qualquer um a nível mundial, e também eles com ofertas a ter em conta do ponto de vista do utilizador português.

Também li isto: Top 12 Melhores Cartões de Crédito em Portugal

Melhor Alojamento

BlueHost

O Bluehost é um servidor que foi criado em 2007 e é hoje em dia alojamento web de mais de 3 milhões de sites em todo o mundo. É um servidor de referência e pensado para os novos utilizadores com pouca experiência. É simples, prático e capaz de ser posto em utilização com recurso a poucos cliques.

O alojamento web prestado pelo BlueHost teve um tempo de atividade de 99.99%. Percentagem essa concluída segundo registos dos últimos dois ano. A BlueHost oferece a quem subscreva os seus serviços de alojamento web uma velocidade de 405ms. A marca dispões para os novos utilizadores um plano inicial de 3 anos onde o utilizador terá que pagar 2.75 dólares por mês. Incluído nesta mensalidade o utilizador terá direito a um domínio gratuito, à criação de um site com apenas um clique para WordPress, Joomla e Drupal.

Características de alojamento web que o tornam muito apelativo para novos utilizadores. O Bluehost anuncia ainda que quem subscrever ao seu alojamento web passa a ter direito a um email gratuito para os utilizadores, e também serviço de apoio ao cliente 24 horas por dia a qualquer dia da semana.

A BlueHost tem do seu lado o apoio da plataforma de criação de sites WordPress, o que lhe confere grande confiança na altura de escolher qual o alojamento web. Importará ainda ter o conhecimento de que ao passar a ter alojamento web na Blue Host, o utilizador terá direito nos primeiros 30 dias a uma cláusula de garantia de cancelamento. Pode por isso o utilizador cancelar nos primeiros 30 dias o serviço de alojamento web sem qualquer problema e sem perda de dinheiro.

Melhor Alojamento

WebHS

A WebHS é um dos alojamentos web de referência em Portugal que está no ativo desde 2002. Um dos serviços de alojamento web que mais fama tem granjeado à marca portuguesa é o 3 em 1. Um serviço que tal como o nome indica: oferece 3 serviços em 1 a qualquer empresa, sucursal ou associação que seja criada na hora. Para estas a WebHS oferece um domínio registado sob .pt, uma ferramenta de desenvolvimento de site e alojamento e caixa de correio eletrónico. O primeiro ano de adesão de alojamento web é inteiramente gratuito, sendo que no segundo a renovação ficará ao utilizador por 19.68 euros.

A WebHS utiliza uma conexão de 5 TB por mês alocados numa ligação de 1 giga de banda larga para os seus servidores. O alojamento web da WebHS utiliza tanto a encriptação de 128 bits como a de 256 bits para que haja uma maior proteção de dados.

É de conhecimento público também que a WebHS providencia backups diários para que haja alguma salvaguarda em casos de desastres que são guardados durante 5 dias até serem eliminados. E para que o utilizador saiba que a segurar é palavra de ordem as instalações da WebHS têm câmaras CCTV monitorizadas durante 24 horas, 7 dias da semanas, 365 dias no ano.

Antes de adquirir alojamento web na WebHS saiba que ao subscrever à newsletter da marca fica com direito a 10% na próxima compra.

Melhor Alojamento

HostGator

A HostGator foi fundada em 2002 e é uma excelente concorrente da BlueHost sendo casa de mais de 2 milhões de sites a nível mundial. O seu tempo de atividade é de 99.99% nos últimos dois anos e apresenta uma velocidade acima de 399 ms.

Subscrever a HostGator para passar a ser o seu alojamento web, significa subscrever uma das marcas mais dinâmica deste ramo. A Hostgator oferece domínio gratuito para utilizadores que assinem por programas de 12, 24 ou 36 meses. O seu plano mensal tem um custo de 2.74 dólares por mês e é renovável ao ano por 10.95 dólares. Todos os planos incluem uma cláusula de 45 dias para devolução do dinheiro caso o utilizador não esteja satisfeito.

Ao obter o alojamento web na HostGator o utilizador pode ainda usufruir do serviço de criação de site Gator Website Builder. É uma plataforma de criação de sites bastante fácil de usar e de compreender, criada pela marca a pensar no utilizador novo na área, com um sistema de clicar-e-arrastar muito intuitivo. Desenhado a pensar em utilizadores que estejam a pensar em criar sites vocacionados para o comércio eletrónico ou e-commerce se preferir.

Melhor Alojamento

Dominios.pt

A dominios.pt está ativa desde 2001 na área de registo de domínios, alojamento web e housing de servidores. É uma das referências do panorama nacional no que a alojamento web diz respeito, muito por conta dos três planos que oferecem em relação ao alojamento web. São eles o Business, o Premium e o Reseller.

O plano Business mais pensado para sites dinâmicos com suporte para PHP, ASP e base de dados My SQL / M SSQL disponível com um desconto de 30%, o que significa uma prestação de 1.25 euros mês. O plano Premium em contrapartida foi pensado para plataformas de criação de sites como WordPress, Joomla, Drupal, PrestaShop ou Magento. Este plano de alojamento web está acessível ao utilizador com um desconto de 40%, o que se traduz numa prestação mensal de 4.03 euros. Por fim, a domínios.pt apresenta o plano Reseller pensado para clientes que pretendem disponibilizar alojamento web para terceiros, e só isso explicaria o nome do plano: Reseller. O preço mensal do plano Reseller inicia-se nos 11.95 euros.

A marca dominios.pt alega que os seus servidores estão alojados em Portugal continental, num data center feito e construído a pensar no efeito. O alojamento web proporcionado pela marca é de elevada qualidade, segundo a mesma, e alojamento web e restantes serviços estão integrados numa das maiores redes de IP, com conectividade redundante a nível mundial.

Melhor Alojamento

Hostinger

A Hostinger é um dos gigantes do alojamento web com um tempo de atividade de 99.95% nos últimos dois anos e que oferece uma velocidade de 350 ms aos seus utilizadores. Oferece também um dos planos mais baratos do mercado do alojamento web e por isso recebe enorme atenção dos internautas, sendo que o mais barato dos seus planos tem custo de 0.99 dólares por mês, se o utilizador optar pelo pagamento de 48 meses. Muito barato mesmo.

A marca Hostinger oferece ainda serviços como a memória na cloud, conta de correio eletrónico, acesso facilitado a plataformas de criação de site como WordPress, mas também a VPS e alojamento Windows VPS. Importa ainda salientar que no plano de 0.99 dólares o domínio não está incluído. No entanto, todos os planos estão salvaguardados com uma cláusula de 30 dias e o dinheiro será devolvido caso o utilizador queira rescindir o servir dentro desse prazo estipulado.

Melhor Alojamento

Iberweb

O alojamento web na Iberweb pode ser feito com recurso a um dos seis planos que a a marca de hosting portuguesa apresenta. Os planos referentes ao alojamento web da Iberweb são constituídos pelo: Start, delta 0, Delta 1, Delta 2, Delta 3 e Delta 4. O primeiro destes planos de alojamento web apresenta um custo de 1.17 euros e o último destes planos de alojamento web apresenta um custo de 15.59 euros.

A marca Iberweb conta ainda com mais serviços para além do alojamento web e é parte integrante da holding Lusologia, SGPS S.A., a operar em redes de sinergia com empresas localizadas na Europa, África e Brasil, segundo a marca.

Melhor Alojamento

GreenGeeks

A GreenGeeks está no ativo há 12 anos e já é casa de alojamento web para mais de 500 mil sites a nível mundial. Nos últimos 2 anos a GreenGeeks teve um tempo de atividade de 99.98% e apresenta para os seus utilizadores uma velocidade de 445 ms. O seu plano mais acessível tem um custo mensal de 2.95 dólares. No entanto, todos os planos de alojamento web da GreenGeeks vêm com domínio gratuito de pelo menos um ano, Wildcard SSL incluído, PowerCacher e armazenamento SSD ilimitado.

O utilizador gostará também de saber que o alojamento web da GreenGeeks conta com um serviço de apoio ao cliente disponível durante 24 horas a qualquer dia da semana. Ao subscrever o serviço de alojamento web da GreenGeeks o utilizador tem na fase inicial direito a uma cláusula de 30 dias em que o serviço pode ser cancelado caso o utilizador não esteja inteiramente satisfeito com o mesmo.

A marca GreenGeeks avisa ainda os seus futuros utilizadores que caso o seu site tenha sucesso e venha a ter necessidade de crescer, pode o utilizador sempre fazer uma atualização flexível de alojamento VPS. E caso seja também necessária alguma migração de site, a GreenGeeks responsabiliza-se em faze-la gratuitamente.

Melhor Alojamento

WebTuga

A WebTuga é um dos servidores de alojamento web Portugal fundado em 2008 que tem recebido boa aceitação por parte do consumidor português e não só. A marca deixa clara a sua oferta de alojamento web divida entre alojamento windows e linux. Embora o alojamento web windows ainda tenha alguma procura devido à tecnologia ASP e ASP.net tal como o alojamento e dados Microsoft SQL (MS SQL). O alojamento web linux é o que tem maiores índices de procura na marca WebTuga devido às aplicações PHP e MySQL. A portuguesa WebTuga oferece então as seguintes modalidades de alojamento web no seu site: Alojamento web Linux, Alojamento web Linux SSD, Alojamento web Pro SSD, Alojamento Web Linux NVMe e Alojamento web Windows.

Melhor Alojamento

DreamHost

O alojamento web providenciado pelo DreamHost é um dos que tem mais tradição nesta área devido à sua longevidade. Foi criado em 1996, e é alojamento web de mais de 1.5 milhões de sites, blogs e aplicações em mais de 100 países no mundo. De acordo com os registos dos últimos dois anos o alojamento web da DreamHost tem um tempo de atividade de 99.94% e permite que os seus utilizadores possam navegar a uma velocidade de 648 ms.

A DreamHost permite que o seu utilizador faça uso do seu alojamento web com recurso a um plano de 3 anos com pagamentos mensais de 2.59 dólares. O plano mais básico de todos inclui domínio gratuito, oferta de um website, banda larga ilimitada e ainda 50 gigas de armazenamento SSD. O utilizador que passe a usar o alojamento web da DreamHost terá ainda ao seu dispor um serviço de apoio ao cliente de chat disponível 24 horas por dia durante 7 dias por semana. A DreamHost tem ainda um serviço de garantia bastante generoso de 97 dias onde o cliente pode cancelar o serviço caso algo não esteja do seu agrado no alojamento web e restantes serviços.

A DreamHost oferece ao utilizador que opte por usar o seu alojamento web uma encriptação SSL, uma variedade de ferramentas para melhor gestão do seu domínio e trafego de dados ilimitados por mês. Gostará também de saber que a plataforma de criação de sites WordPress vem pré instalada.

PT Servidor

A PT Servidor é uma marca portuguesa fundada em 2006 que oferece entre outros serviços alojamento web não só ao utilizador português mas para todo o globo. Aliás, a marca portuguesa diz-se líder de escolha de milhares de clientes particulares, web masters e empresas privadas e públicas tal como autarquias locais, e nós temos que confiar na sua palavra.

Em 2009 recebeu o estatuto de marca nacional registada e no primeiro trimestre do ano seguinte a PT Servidor encontrava-se já integrada na pool de serviços da empresa Sampling Line e Serviços e Internet, Lda.

Para o utilizador que procure um alojamento web na PT Servidor, esta oferece-lhe três hipóteses. São elas o alojamento web Linux, o alojamento web windows e o alojamento web rádio online. O Alojamento web linux com suporte para PHP, MySQL, WordPress, Joomla, tem um custo mensal de 2.38 euros e um espaço em disco de 25 gigas. O alojamento web windows em contrapartida suporta ASP, ASP.NET, MS SQL, Umbraco, DotNetNuke com uma prestação de 2.71 euros por mês com um espaço de disco de apenas 1 giga. Por fim, o alojamento web Rádios Online tem um custo mensal de 2.71 euros e um espaço de disco de 3 gigas.

A marca portuguesa tem ainda mais planos feitos a pensar em blogs ou sites WordPress, fóruns SMF ou para um utilizador que pretenda criar uma loja online. Este último com um custo mensal de 12.87 euros.

Alojamento Web Portugal

Ficam aqui destacadas 10 boas hipóteses de alojamento web tanto no panorama nacional como no panorama internacional. Marcas que apresentam não só alojamento web mas também toda uma panóplia de serviços feitos a pensar em todos os tipos de sites e plataformas online. Velocidade, tempo de atividade, espaço de armazenamento, segurança e disponibilidade são apenas algumas das características que a maioria dos utilizadores tem em conta na hora de procurar um alojamento web para o seu site. Foram esses, entre outros, os critérios que usamos para concluir a lista que acabamos de produzir aqui em cima.

Deixe um comentário