As 10 Melhores Box Android TV em 2021

Nos dias que correm, é muito comum que se assista a filmes e séries no computador, ainda que muitos já possuam Smart TVs. No entanto, uma box Android TV permite que se possam ver todos os conteúdos na televisão sem precisar de investir numa Smart TV. 

Ao adquirir uma box Android TV poderá continuar a seguir as suas séries preferidas, seja em que plataforma de streaming for. No fundo, poderá transferir todas as funcionalidades do seu computador ou telemóvel para o ecrã da sua televisão!

Para poder fazer a melhor escolha no momento de comprar a sua box Android TV, nós explicamos como funciona e indicamos as melhores no ano de 2021.

Leia Também: Já Conhece o Novo Smartwatch da Xiaomi?

Como funcionam?

É muito simples pôr a sua box Android TV a funcionar! Em primeiro lugar, deve conectá-la à sua televisão através de um cabo HDMI. Depois, a box vai ligar-se à internet através de Wi-Fi (ainda que algumas tenham cabo de rede). Assim que estiver ligada, resta-lhe entrar na Google Play Store e fazer o download das suas apps preferidas.

A partir desse momento, poderá usufruir de todas as funcionalidades! Basta usar o comando ou emparelhar outro dispositivo para usar como comando através de Bluetooth. A maior parte das boxes ainda tem uma entrada USB que permite que ligue uma pen ou um disco externo para poder ver conteúdos armazenados lá diretamente na sua televisão.

Fatores que deve ter em conta

Para fazer a melhor escolha, deve ponderar as seguintes características na box Android TV:

  • Sistema Operativo (Android, iOS ou ambos);
  • Conectividade (como entradas USB, HDMI, ligação Wireless, Bluetooth, entre outros);
  • Qualidade e velocidade do processador;
  • Placa de Rede (garante uma boa ligação wireless);
  • Capacidade de memória (pode afetar a qualidade da imagem e do som);
  • Equipamentos adicionais que a box possa ter (como comandos ou acessórios de gaming);
  • Relação qualidade-preço.

As 10 melhores box Android TV 

Sem dúvida que as boxes Android TV são a melhor opção para quem quer assistir a conteúdos na televisão sem ter de investir numa Smart TV. Por isso, selecionamos os melhores modelos em 2021, de modo a poder escolher a box mais adequada às suas necessidades. Independentemente de preferir a box para jogar ou para ver séries, aqui vai encontrar diversas opções! Continue connosco.

1 – Xiaomi Mi Box S

Xiaomi Mi Box S Android TV 4K HDR | PCDIGA

Em primeiro lugar, apresentamos a box da marca Xiaomi, que já é conhecida e reconhecida pela sua excelente relação qualidade-preço. É também o caso no que toca à sua aposta na box Android TV. Este equipamento tem reprodução de vídeo em 4K e suporta até 60 frames por segundo. Além disso, também permite que faça pesquisa por voz e vem equipada com um processador quad-core, o que lhe permite jogar os seus jogos preferidos com a melhor qualidade. A Mi Box S foi premiada pelo seu design “elegante e inovador” e está disponível em Portugal por preços que variam entre os 50 e os 70 euros. 

2 – EASYTONE T9

As 8 melhores box Android TV em 2020 - 4gnews

Esta box Android é das mais baratas no mercado, tendo em conta as suas características. Em Portugal, o valor oscila sensivelmente entre os 40 e os 50 euros e a EASYTONE T9 possui um processador de 4 núcleos, em conjunto com 4 Gb de RAM, que oferecem um excelente desempenho e uma boa estrutura para uma resolução em 4K. Para quem valoriza hardware, pode ser mesmo a melhor opção. Além disso, a box ainda oferece conexão Bluetooth para poder ligar a sua coluna ou uns auscultadores à TV.

3 – CHROMECAST

Google Chromecast 3 · Google · El Corte Inglés

Se procura uma opção simples, barata e que funcione para as funcionalidades básicas, a Google Chromecast pode mesmo ser a melhor escolha. O preço desta box ronda os 40 euros em Portugal e, no fundo, funciona basicamente como uma pen que se liga à televisão através de um cabo HDMI. Basta usar a aplicação Chromecast App para ter acesso a todos os conteúdos que dispõe no seu PC ou smartphone, como que num segundo ecrã. No fundo, esta é a melhor opção para quem dá valor à mobilidade do aparelho. Além disso, esta box tanto é compatível com o sistema Android como com o iOS. Tenha ainda em atenção que este aparelho é só um equipamento de streaming rápido e não oferece as funções adicionais de outras boxes!

4 – Amazon Fire TV Stick 4K

Buy AMAZON Fire TV Stick 4K with Alexa Voice Remote | Free Delivery | Currys

A Amazon Fire TV Stick 4K é conhecida pela sua simplicidade, uma vez que basta conectar a pen à televisão para poder assistir a qualquer conteúdo da sua plataforma de streaming de eleição – seja Netflix, Amazon Prime Video, Disney Plus, HBO ou qualquer outra. O preço ronda os 70 euros e esta pen oferece suporte para 4K HDR 10+ e som Dolby Atmos. Ainda que não seja literalmente uma box, esta pen cumpre todas as funcionalidades que necessita. Com ela, pode ainda aceder ao seu Facebook ou Youtube, basta instalar as apps! Trata-se de um pequeno acessório, fácil de instalar e de transportar, que tem muito potencial.

5 – M8S Pro L

MECOOL M8S PRO L Review - Android TV OS & Powerful Components

Com esta box Android TV pode contar com uma transmissão de vídeo em 4K com HDR10 por um preço entre os 60 e os 70 euros. Este equipamento não está à venda em Portugal, mas pode encomendar em plataformas como a AliExpress e a Gearbest. O maior destaque nesta box é a interface do Google, que permite que tudo seja mais simples. Além disso, pode ainda usar o assistente da Google através do comando, que inclui um microfone. Fisicamente, trata-se de uma box pequena e discreta, que encaixa bem em qualquer lugar.

6 – NTECH BOX ANDROID TV

Box Android TV NTECH 16GB | Worten.pt

Esta box é conhecida por transformar a televisão numa autêntica Smart TV! A NBox 3S é até denominada de “mini-computador”, uma vez que oferece diversas funcionalidades que só um computador oferece, como aceder à internet, editar e ver documentos, ver filmes e séries, jogar e muito mais. Além disso, é garantida toda a qualidade e velocidade de processamento com um CPU 64-bit Quad Core e um GPU Penta Core. Tem ainda 16 Gb de memória interna e até um leitor de cartões micro SD até 128 Gb. Para poder ligar todos os seus dispositivos, tem ainda duas portas de USB. Este equipamento pode ser encontrado em Portugal por 50 euros se encontrar algumas promoções, sendo que geralmente o preço ronda os 70 euros.

7 – BSL VBSL-217

Box Android TV BSL VBSL-217 | Worten.pt

Com esta box Android TV pode assistir aos seus filmes e séries em 4K Ultra HD por cerca de 60 euros (em Portugal). Este equipamento é compatível com HDR e oferece um processador de excelente qualidade. Pode ainda ligar a box a dispositivos móveis através de Miracast ou de Wi-Fi Display, de modo a poder reproduzir na sua televisão todos os conteúdos que quiser a partir do seu smartphone ou tablet. Além disso, esta box ainda dispõe de um pequeno teclado QWERTY móvel com touchpad para que possa navegar de forma rápida no menu de aplicações.

8 – Nvidia Shield TV 

Box NVIDIA Shield TV Pro (2019) 4K HDR | PCDIGA

Já está disponível a segunda geração da Nvidia Shield TV! E desta vez, tem duas versões. A melhor permite que veja as suas séries com qualidade 4K e Dolby Vision HDR. Além disso, ambas as versões possibilitam ligação por Bluetooth, Wi-Fi e dispõem de entradas HDMI e USB. Se procura uma box de qualidade para jogar ou usar plataformas de streaming, esta é das opções com mais qualidade no mercado! A plataforma de jogos é variada e dispõe de jogos como o GTA, Assassin’s Creed e o famoso Fortnite. Esta opção é mais cara, fixando-se acima dos 180 euros.

9 – Pendoo X11 Pro

China Pendoo X11 PRO Android 10.0 TV Box H616 Chip 4GB 64GB Smart TV Box 10  Media Player Bt 4.0 6K TV Set Top Box - China Set Top Box, Android 10.0 TV  Box

Esta box Android TV é reconhecida pelas suas características de qualidade superior e pode ser encontrada no mercado por preços a partir de 55 euros. Além de possuir a versão mais atual do sistema Android, tem ainda 4 Gb de RAM e um processador quad-core a 64-bits. Com ela pode reproduzir ficheiros em 6K com suporte total a plataformas de streaming como a Netflix e a Disney Plus.

10 – Xiaomi Mi TV Stick

Por fim, tem-se uma das opções mais baratas e leves de todas! A Mi TV Stick é uma excelente alternativa por ser simplesmente uma pen com um preço bastante acessível (até 40 euros), com um comando com microfone e ainda um botão para aceder à assistente da Google. Para usar, basta instalar na sua televisão e começar a explorar! Uma característica muito interessante deste aparelho é que tem Chromecast embutido, pelo que pode passar conteúdo a partir do seu telemóvel ou tablet diretamente para a sua TV.

Como pode verificar, há imensas alternativas para poder assistir a todo o tipo de conteúdos na sua televisão. Basta colocar todos os fatores na balança e perceber qual o que melhor se adequa às suas necessidades e à sua carteira!

Veja Também:

Deixe um comentário