Top 12 Blogs Portugueses

A palavra blog faz parte do léxico português há algum tempo. Existem blogs das mais variadas áreas. Nos tempos que correm, tanto em Portugal como no resto do mundo, ser-se blogger significa ser-se um líder de opinião. Um blogger é aquele que gere um blog. Blog é um site onde as publicações ficam dispostas de maneira cronológica. É um diário público na internet. Cada um pode ter um blog, sem que seja preciso dar a cara. Mas nem todos conseguem atingir grandes níveis de sucesso.

Leia também: Melhor Alojamento Web Portugal

Em Portugal existem alguns que se destacam por um motivo ou por outro, e nos mais diversos quadrantes da vida portuguesa. Vejamos em baixo a lista de blogs portugueses.

A Pipoca Mais Doce

A Pipoca Mais Doce é um blog dedicado ao lifestyle, pelo menos foi nessa categoria que já ganhou duas vezes o prémio de blog do ano, gerido pela Ana Garcia Martins. Na verdade o blog da ex-jornalista foi criado com o intuito de poder escrever livremente e sem filtros. Hoje em dia com mais de 272 mil seguidores no facebook e 342 mil no instaram. A Pipoca Mais Doce é um dos blogs mais conceituados e reconhecidos na blogosfera portuguesa. Atualmente a autora do blog é comentadora na televisão de reality shows, devido em grande parte ao sucesso ganho através do blog.

Ppl Ware

Na área da inovação e da tecnologia o Ppl Ware tem sido nos últimos anos a referência do mundo blog. O blog escreve diariamente sobre novidades tecnológicas, inovação, gadgets, produtos ou notícias sobre o mundo digital. Hoje em dia o blog Ppl ware encontra-se agregado à marca Sapo devido à grandiosidade que foi conquistado no espaço da blogosfera portuguesa. O primeiro artigo da Ppl Ware foi publicado em 2005, e 15 anos volvidos encontram-se no topo da sua categoria de blogs, com prémios ganhos inclusive.

Visão de Mercado

O Visão de Mercado é um blog dedicado ao desporto. Essencialmente dedicado ao futebol nacional e internacional, mas inserido na categoria de desporto. O Visão de Mercado é a referência dos blogs de desporto em Portugal. Já venceu por diversas vezes o prémio de blog do ano da categoria de desporto, e outras tantas como finalista vencido, mas sempre na crista da onda da blogosfera desportiva portuguesa. Em 2017, o Visão Mercado chegou inclusive a ser o blog, não da área do desporto, mas globalmente mais visitado de Portugal com mais de 20 milhões de visitas em apenas 3 meses.

Abandonados

O blog Abandonados foi criado pelo fotógrafo André Ramalho, com a ideologia de criar um espaço na internet onde fosse possível partilhar a sua paixão pela fotografia aliada a retratos de espaços abandonados. A beleza de espaços físicos deixados ao abandono. O André confessa-se apaixonado pela fotografia e pelo processo de pesquisa e consequente busca de espaços abandonados.

Alma de Viajante

O Filipe Morato Gomes é a referência dos blogs de viagem em Portugal. O Filipe foi despedido do seu trabalho e embarcou numa viagem que nunca mais teve fim. Admite já ter perdido a conta a quanto países ja visitou, mas mais de 100 seguramente. Já conquistou vários prémios à conta do Alma de Viajante, e tem sido confidente e impulsionador de vários outros bloggers para que sigam o seu caminho. Para além do blog Alma de Viajante o Filipe fundou a Hotelândia, uma plataforma que reune os melhores hotéis de Portugal. E é também um dos fundadores da ABVP: a primeira Associação de Bloggers de Viagem Portugueses.

Inês Franco

O blog Inês Franco é dedicado à área da beleza e cosmética e foi nessa categoria que conquistou o último prémio dos blogs do ano. A Inês, autora do blog, trabalha há mais de 17 anos como maquilhadora profissional. Teve uma carreira ligada à televisão, publicidade e fotografia. É atualmente maquilhadora de várias figuras públicas sendo uma delas a Cristina Ferreira, apresentado de televisão. Em Abril de 2015 a Inês decidiu criar o blog Inês Franco onde o sucesso foi imediatamente reconhecido devido às partilhas ligadas à área da moda e maquilhagem, claro está. Conta atualmente com mais de 252 mil seguidores na rede social facebook.

Nutrição Com Coração

Tal como o nome indica é um blog dedicado à área da nutrição criado em 2016 pela Ana Bravo que é nutricionista. A Ana ensina regularmente os seus mais de 150 mil seguidores a usar novos ingredientes com interesse nutricional, como o cereal teff ou o grão amaranto. Em 2017 a autora do blog publicou também um livro, Sem Culpa, Com Sabor.

Por Falar Noutra Coisa

O Guilherme Duarte é um humorista que antes de criar o blog Por Falar Doutra Coisa não o era. Trabalhava em engenharia, mas o blog fê-lo surgir no panorama nacional na área do humor. Tem mais de 303 mil seguidores, e escreve regularmente sobre temas da atualidade com recurso ao humor. O Guilherme Duarte já é um homem reconhecido por todo o país, e o poder do blog levou-o a esgotar salas de teatro pelo país inteiro com espetaculosas de stand up.

Poupadinhos e com Vales

Com mais de 241 mil seguidores o Poupadinhos e com Vales é um blog que foi criado em 2013, e dedica o seu espaço para assuntos como a poupança, divulgação de saldos e de vales de desconto. Venceram os blogs do Ano de 2016 e 2017 na categoria de Negócios.

A Mãe É Que Sabe

Criado em 2014, aproveitam o espaço de antena do seu blog para falar sobre assuntos como dicas educativas, alimentação de bebés e de vestuário. Contam no seu Curriculum com Prémios Forbes Top 5, Blog de Família 2017, Pumpkin 2017 Awards. As autoras do A Mãe É Que Sabe são a Joana Paixão Brás e a Joana Gama.

Dias de Uma Princesa

É um blog da autora Catarina Beato que se define “defensora da poupança e do minimalista mas com acessos consumistas.” Gere o blog Dias de Uma Princesa que ganhou a última edição do prémio de blog do ano na categoria de Família. Uma ex-jornalista que escreve bem e com emoções. Escrita pura, dura e sincera que dedica atenção aos hábitos saudáveis e maternidade entre outros.

Eu Cláudio

Este último blog é do autor Claudio Ramos, o também apresentador de televisão, atualmente a apresentar o reality show Big Brother. Uma figura por vezes polémica num país conservador como Portugal, outras vezes relacionavel. De uma maneira ou de outra, incontornável. Tal como o seu blog, Eu Claudio

Deixe um comentário